Batman Cruzado Encapuzado é umas principais estreias de agosto no streaming. A animação, que está disponível no Prime Video, é mais uma criação do universo do Homem-Morcego.
Nos últimos anos, nos cinemas, Batman ganhou versões de Zack Snyder, estrelada por Ben Affleck, e de Matt Reeves, protagonizada por Robert Pattinson.
Reeves volta nesta nova versão, que é uma das apostas do Prime Video. Confira abaixo 4 motivos para ver a atração.
1. Morcegão reinventado
A nova animação traz um Batman reimaginado para o público. Mas, calma, ele ainda decidiu virar o “morcegão” por perder os pais para a violência de Gothan. No entanto, ele aparece mais como um iniciante detetive, do que o justiceiro que desce a pancada em geral.
Vale apontar que os criadores buscam, de alguma forma, entender como o Bruce Wayne é uma constução do Batman e não o contrário.
2. Clima noir
A série aposta no estilo noir. Sucesso nas décadas de 1940 e 1950, trata-se de uma forma muito utilizada para retrar crimes e operações policiais.
Em Batman Cruzado Encapuzado, além de uma Gothan clássica da primeira metade do século 20, o estilo noir se faz na trama, que prioriza mistérios e a atuação “detetive” do heróis.
3. Vilões mudados
Pode ser que algumas pessoas reclamem, mas os criadores da animação decidiram implementar algumas mudanças. A mais chamativa é a Pinguim. Isso mesmo, o vilão ganha uma versão feminina, mas mantém características marcantes do personagem.
4. Time de peso
Após cancelamentos em outros estúdios, Batman Cruzado Encapuzado ganhou uma segunda chance no Amazon Prime Video.
Assim, o time de peso de criadores pode se reunir e executar o projeto. Estão nos bastidores J.J Abrams, Bruce Timm [criador de Batman The Animated Series] e Matt Reeves, diretor de The Batman.
Fonte: metropoles