O filme deixou muitos fãs do cineasta perplexos, com a sensação de terem assistido a algo ao mesmo tempo brilhante e perturbador. Em seu segundo faroeste consecutivo, o renomado diretor optou por abandonar muitos dos seus típicos artifícios estilísticos, apresentando um faroeste sombrio que evolui gradualmente para uma violência intensa e sangrenta.
Anos após a Guerra Civil Americana, Tarantino reúne um grupo de personagens em uma cabana isolada no meio de uma nevasca em Os Oito Odiados. Com cada personagem carregando seus próprios motivos e segredos, a desconfiança entre eles se espalha rapidamente.
Em Os Oito Odiados, Tarantino se afasta das cenas icônicas individuais, dos personagens e diálogos leves, das referências à cultura pop, das estruturas temporais complexas e da trilha sonora leve que costumam marcar seus filmes. Em vez disso, o filme se destaca pela narrativa discreta, repleta de segredos fatais, e pelo cinismo cáustico e brutalidade violenta. Mesmo as estrelas habituais de Tarantino, como Samuel L. Jackson e Kurt Russell, transmite uma sensação profundamente desagradável e opressiva através de seus personagens.
Os Oito Odiados se torna, portanto, um dos filmes mais radicais de Tarantino, priorizando emoções intensas sobre a identificação com os personagens. Embora o filme também toque em tensões políticas contemporâneas, ele cativa de uma maneira que apenas Tarantino consegue alcançar com seu estilo cinematográfico único. O elenco inclui também Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Demian Bichir, Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern. O filme está disponível para streaming no Max.
fonte:adorocinema