Kamala Harris, candidata democrata nas eleições dos EUA, já começou a criticar o ex-presidente e candidato republicano, Donald Trump.
Harris apareceu em seu primeiro comício eleitoral como candidata presidencial democrata no estado de Wisconsin e criticou duramente Trump. Ela até o comparou aos criminosos que processou no passado, em sua capacidade como promotora estadual da Califórnia, dizendo “Como procuradora-geral da Califórnia, enfrentei perpetradores de todos os tipos. Predadores que abusavam de mulheres. Fraudadores que enganavam consumidores. Trapaceiros que quebravam as regras para seu próprio ganho. Então, ouça-me quando digo que conheço o tipo de Donald Trump. E nesta campanha, orgulhosamente colocarei meu histórico contra o dele”, ao que a multidão gritou: “Prendam-no”, referindo-se a Trump.
Harris concentrou seu primeiro discurso como candidata presidencial nas prioridades liberais, incluindo a supervisão da venda de armas, acesso ao aborto, combate à pobreza infantil, direitos dos trabalhadores e serviços de saúde acessíveis.
“Donald Trump quer levar nosso país para trás. Queremos viver em um país de liberdade, compaixão e estado de direito, ou um país de caos, medo e ódio?” perguntou Harris aos aplausos da multidão. Em resposta ao discurso, Trump publicou um post em sua rede social Truth Social no qual escreveu “A mentirosa Kamala Harris destrói tudo o que toca”.
Enquanto isso, os EUA aguardam o discurso do presidente Biden na quarta-feira, quando ele deve explicar sua decisão de se retirar da corrida presidencial.
Redação QCE NEWS