Policiais civis da 20ª Delegacia de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, prenderam nesta segunda-feira (21) um adolescente suspeito de participar da tentativa de latrocínio contra a vereadora Tainá de Paula. O crime ocorreu na noite do dia 3 de outubro, quando dois homens em uma moto abordaram o veículo da parlamentar na Rua Senador Nabuco, em Vila Isabel.
Segundo a polícia, o motorista que conduzia o carro de Tainá não parou ao ser abordado, acelerando para fugir dos assaltantes. O adolescente foi identificado como o responsável pelos disparos, que atingiram o radiador e a blindagem lateral direita do veículo.
As investigações também identificaram um cúmplice adulto envolvido na ação, que ainda está foragido. Esta apreensão faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que visa combater roubos, furtos e receptação de veículos e cargas. Desde setembro, mais de 100 criminosos já foram presos como parte da operação.
O crime
No dia do crime, Tainá de Paula informou através de uma nota que ninguém ficou ferido graças ao carro blindado. “Fui abordada por dois homens que dispararam contra o meu carro, perto da minha porta, em Vila Isabel. Tenho carro blindado e minhas proteções. Não vão nos parar! Axé!”, escreveu a vereadora em suas redes sociais.
Reeleita para a Câmara dos Vereadores do Rio pelo PT, Tainá segue em seu mandato. A polícia descartou qualquer motivação política para o ataque, confirmando que o crime teve como objetivo roubo e atentado contra a vida.
fonte:agenciabrasil