Viralizou nas redes sociais um vídeo em que um treinador de circo é atacado durante uma exibição com um urso, em Biysk, na Rússia, na frente de todos os espectadores, na semana passada. Sergei Princhinich, 48, comandava o espetáculo com o urso-marrom Donut, que estava em cima de uma prancha de hoverboard, quando de repente a situação sai do controle. Apesar do susto, Sergei não ficou ferido.
As imagens mostram quando Donut corre em direção a Sergei e o derruba no chão, impressionando o público. A princípio, não dá para avaliar o nível dos ferimentos do domador, e o público fica apreensivo com o desastre iminente que podem presenciar. O animal, segundo relatos, não direcionou os ataques diretamente ao corpo de Sergei, mas a um pedaço de madeira que o homem segurava para tentar controlar o urso.
De maneira surpreendente, Donut parece desistir do ataque da mesma forma que começou e larga o domador como se nada tivesse acontecido. Segundo a mídia britânica, os relatórios que afirmavam que Sergei precisou ser levado ao hospital após o ataque eram falsos, visto que ele conseguiu dar andamento a apresentação.
Ainda segundo a mídia britânica, o chefe do Circo Moretti, Nikita Mikhailov, disse que nem o treinador e nem o animal ficaram feridos.”Perto do final do ato, o urso atacou Sergei e lutou com ele. Ele não resistiu de propósito e esperou o urso se acalmar, levantou-se, continuou a rotina com ele, selou tudo com um beijo e foi isso — o show continuou normalmente. Este é um animal, e eles podem se comportar de forma diferente, podem não gostar de algo, podem expressar suas emoções dessa forma. Todo treinador entende isso”, ele disse.
Sergei Prichinich e o urso Donut em bicicleta no Circo Moretti — Foto: Reprodução
Em uma publicação no Instagram, Sergei compartilha que treina Donut há pelo menos seis anos, e que os dois começaram a praticar o número no hoverboard em 2017.
Fonte: diariodobrasilnoticias.