O Ministro da Defesa Yoav Gallant realizou uma avaliação da situação operacional na sexta-feira após o ataque de UAV em Tel Aviv que tirou a vida de uma pessoa e feriu várias outras. As avaliações iniciais indicam que o UAV foi lançado do Iêmen.
O Ministro Gallant foi informado sobre os detalhes do incidente e discutiu os esforços para reforçar os sistemas de defesa aérea de Israel, bem como as medidas operacionais e de inteligência que serão conduzidas em vista do ataque.
O briefing contou com a presença do Chefe do Estado-Maior Geral da IDF, do Chefe da Diretoria de Operações, do Chefe da Diretoria de Inteligência, do Chefe do Estado-Maior da IAF e do Chefe da Divisão de Pesquisa do IDI.
“O Estado de Israel está em guerra em suas fronteiras sul e norte, bem como em arenas adicionais, por mais de nove meses. O ano de 2024 é marcado pela guerra – devemos estar preparados para cada cenário e cada arena. Devemos estar preparados para ações defensivas e ofensivas. O establishment da defesa está trabalhando para reforçar todos os mecanismos de defesa e levará à justiça qualquer um que prejudique o Estado de Israel”, declarou o Ministro da Defesa Gallant ao concluir a discussão.
“Realizei uma avaliação da situação operacional esta manhã para revisar as etapas necessárias para fortalecer nossos sistemas de defesa à luz dos eventos ocorridos durante a noite, bem como as atividades de inteligência e operacionais necessárias contra os responsáveis pelo ataque”, acrescentou.
Fonte: israelnationalnews