Com o crescimento recente de Pablo Marçal (PRTB) nas pesquisas, ministros do Palácio do Planalto começaram a reconhecer a possibilidade real de que o ex-coach vença a eleição deste ano para a Prefeitura de São Paulo.
“Ou alguém revela todos os seus podres e o derruba, ou ele é competitivo e pode, sim, ganhar a eleição”, afirmou, sob condição de anonimato, um influente ministro de Lula que trabalha no Planalto.
Os ministros palacianos acreditam que Marçal está ganhando terreno por ocupar o espaço do “bolsonarismo raiz”, o que pode levá-lo ao segundo turno contra Guilherme Boulos (PSol), candidato apoiado por Lula. Na segunda fase do pleito, os auxiliares de Lula consideram que a situação se torna ainda mais imprevisível, o que pode favorecer Marçal. “Nunca se sabe o que pode ocorrer no segundo turno”, comenta um ministro.
Apesar de vê-lo como adversário, os auxiliares de Lula têm elogiado, nos bastidores, a habilidade de Marçal na comunicação nas redes sociais, onde o ex-coach tem se destacado em comparação com os demais candidatos.
fonte:metrópoles