A atriz e ex-BBB Gleici Damasceno se prepara para estrear em mais um papel do cinema acreano. Após o sucesso de “Noites Alienígenas”, que ficou entre os seis filmes brasileiros elegíveis ao Oscar 2024, ela vive a protagonista de “Maria da Liberdade – A Santa do Rio dos Pássaros” e se engaja ainda mais em trazer visibilidade às produções de seu estado de origem, o Acre.
Lançado no ano passado, “Noites Alienígenas” é um marco para o cinema brasileiro, por ser a primeira obra produzida no Acre. Indicado ao Prêmio Grande Otelo, concorre em sete categorias, incluindo a de melhor filme por votação popular.
— É um filme muito importante, porque mostra a Amazônia a partir do olhar de quem vive nela. E isso é fundamental, precisamos ter cada vez mais espaço para contar histórias reais da floresta. Esse filme é um marco para o nosso cinema e concorrer ao Prêmio Grande Otelo mostra a qualidade do trabalho, conto com o voto de todos — afirma Gleici em entrevista ao GLOBO.Já “Maria da Liberdade”, ainda sem previsão de lançamento, traz a proposta de documentário. Gleici será Maria, uma das três protagonistas do enredo, que terão o mesmo nome, e que não se conhecem até embarcarem em um batelão em busca de milagres. A produção aborda os milagres feitos por uma menina no antigo Seringal Liberdade, e desde então opera curas misteriosas no Acre.
Redação QCE NEWS