A Inglaterra decidiu implementar uma nova medida para a arbitragem. Agora, os juízes devem informar à Associação de Árbitros da Premier League qual time eles torcem. A decisão foi anunciada ontem, na véspera do início da competição, que começará hoje, sexta-feira (16/8), com o confronto entre Manchester United e Fulham, no Old Trafford.
Esta ação busca mitigar as críticas recebidas na última temporada. O Nottingham Forest, por exemplo, sentiu-se prejudicado após a derrota para o Everton. Antes da partida, o Forest teria enviado uma queixa à comissão de arbitragem sobre o árbitro de vídeo Stuart Attwell, acusando-o de ser torcedor do Luton Town, rival na disputa contra o rebaixamento. Howard Webb, diretor da Associação de Árbitros da Premier League, comentou sobre a decisão. Segundo ele, vários aspectos serão analisados para prevenir conflitos de interesse entre os árbitros. No entanto, essas informações não serão divulgadas ao público.
“Vamos examinar e fazer ajustes se acreditarmos que pode haver conflito de interesse caso alguém se declare torcedor de um time específico. Esse é um aspecto que precisamos gerenciar. Se houver conexões pessoais com pessoas dos clubes, também avaliamos isso e consideramos na hora de designar os árbitros”, afirmou Webb, árbitro que apitou a final da Copa do Mundo de 2010.
fonte:metrópoles