Alexander Love, 29 anos, enfrenta acusações de tentativa de homicídio em primeiro grau e tentativa de homicídio. A juíza negou-lhe fiança em ambas as acusações e ordenou que não entre em contato direto, indireto ou através de redes sociais com a vítima, uma jovem de 17 anos. Love também recebeu a ordem de se manter afastado do aeroporto.
Segundo a polícia, a adolescente estava sentada no chão, fazendo uma refeição, quando Love a atacou com uma faca grande de açougueiro. A vítima foi golpeada aproximadamente 18 vezes nos braços, ombros, pescoço, rosto, cabeça e pernas.
Love teria então tentado empurrar a adolescente contra um vidro de segurança do quarto andar, mas ela conseguiu se soltar e descer correndo uma escada até o terceiro andar, onde recebeu assistência médica, conforme confirmado pela polícia. A vítima, uma mulher trans em processo de transição, foi levada com urgência para o Ryder Trauma Center do Jackson Memorial Hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência. Sua condição atual não foi divulgada.
Love foi detido pela Alfândega e Patrulha de Fronteira imediatamente após o ataque. Durante o interrogatório, ele afirmou ter conhecido brevemente a adolescente no aeroporto. A juíza, durante a audiência, desconsiderou qualquer relação amorosa entre vítima e acusado.
Ele também disse aos investigadores que possivelmente estava sob efeito de drogas e que alguém havia inserido um objeto desconhecido em seu reto. Acrescentou que não tinha certeza se a culpa era da adolescente, mas declarou que precisava machucar quem o havia ferido. Love afirmou que isso o levou a comprar a faca de açougueiro em uma loja Target próxima. Registros judiciais mostram que Love é sem-teto e foi preso no ano passado em Miami-Dade por várias infrações.
REDAÇÃO QCE NEWS