O bilionário Elon Musk realizaria um evento online com o ex-presidente dos EUA Donald Trump no site de mídia social de Musk, X, mas a entrevista foi adiada por problemas técnicos, informou a NBC News .
A discussão entre os dois estava programada para começar às 20h00 horário do leste dos EUA, mas não havia começado até às 20h40.
Musk disse em uma publicação no X que planejava prosseguir com um número menor de ouvintes simultâneos e então postar o áudio não editado imediatamente depois.
Ele alegou que as dificuldades técnicas foram causadas por um “ataque DDOS massivo em X”, referindo-se a um ataque de “negação de serviço distribuída” no qual usuários hostis tentam sobrecarregar um sistema para causar o caos.
Alguns usuários do X, no entanto, tinham dúvidas sobre a afirmação de Musk e disseram acreditar que o problema estava nas capacidades técnicas do X, e não em um ataque.
Os problemas técnicos ecoaram dificuldades semelhantes de maio de 2023, quando o governador da Flórida, Ron DeSantis, lançou sua candidatura presidencial republicana no X e foi interrompido repetidamente porque os servidores do site aparentemente não conseguiram lidar com o aumento do tráfego.
A entrevista com Musk teria marcado o retorno triunfante de Trump ao X, anteriormente conhecido como Twitter.
A liderança anterior do site de mídia social suspendeu permanentemente a conta de Trump após os tumultos de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA. Várias outras plataformas de mídia social seguiram o exemplo.
Musk restabeleceu a conta de Trump em novembro de 2022 após realizar uma enquete em sua conta do Twitter, perguntando aos usuários se ele deveria fazer isso.
Trump declarou inicialmente que não retornaria ao Twitter mesmo que sua conta fosse restabelecida. No entanto, ele fez uma única postagem no X em agosto passado, que incluía sua foto de Fulton County depois que ele foi autuado na Geórgia por sua acusação criminal.
Na segunda-feira, Trump postou diversas vezes no X, horas antes do início da discussão com Musk.
Fonte: israelnationalnews