Ataques com mísseis russos à cidade ucraniana de Odessa feriram quatro pessoas na sexta-feira.
A imprensa local refere que a Rússia lançou mísseis balísticos Iskandar-M, danificando infraestruturas portuárias e civis, bem como um navio civil com bandeira de Antígua e Barbuda.
O alerta de ataque aéreo foi dado por volta das 14 horas locais e as primeiras explosões foram ouvidas pouco depois.
Odessa e outras regiões do sul da Ucrânia são alvos regulares de ataques com mísseis e drones russos.
Mais de 70.000 pessoas que combateram nas forças armadas russas morreram na Ucrânia, de acordo com uma contagem independente efetuada pelo portal online Mediazona.
No entanto, o Estado-Maior ucraniano informa que a Rússia perdeu mais de 639 000 soldados desde o início da sua invasão em grande escala da Ucrânia.
Zelenskyy visita Washington na quinta-feira
O Presidente ucraniano Volodymr Zelenskyy vai a Washington na próxima quinta-feira para conversações com o Presidente dos EUA, Joe Biden, e a Vice-Presidente Kamala Harris.
Espera-se que faça pressão para que os EUA autorizem a Ucrânia a utilizar armas fornecidas pelo Ocidente para atacar mais profundamente a Rússia.
Os responsáveis norte-americanos afirmaram ter pedido à Ucrânia que explique claramente os seus objetivos de combate para decidirem sobre o levantamento das restrições ao armamento de longo alcance.
Fonte: Euronews