Na manhã de ontem, quinta-feira (15), um avião de pequeno porte caiu em uma área rural da cidade de Apiacás, no interior de Mato Grosso. A Polícia Militar (PM) confirmou a morte dos cinco ocupantes: o produtor rural Ami Alberto Spiering, de 70 anos, dois de seus netos, o gerente de uma fazenda e o piloto.
A aeronave bimotor, modelo King Air C-90 2010, com o prefixo OS-AAS, explodiu ao impactar o solo. A aeronave pertencia a Spiering, que foi ex-presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis (MT) e um conhecido empresário nos setores de combustíveis e sementes.
Os ocupantes haviam decolado da pousada Amazônia Fishing Lounge, situada às margens do rio Teles Pires, na divisa com o Pará, após uma pescaria. O acidente ocorreu por volta das 5h, após 50 minutos de voo.
Segundo a polícia, dois corpos já foram recuperados carbonizados e a área do acidente foi isolada. Apiacás está a 1.005 km da capital de Mato Grosso, Cuiabá.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou uma investigação para determinar as causas do acidente.
fonte:epochtimesbrasil