As autoridades sul-coreanas anunciaram na quarta-feira que balões de lixo lançados da Coreia do Norte caíram nas instalações presidenciais em Seul.
Pyongyang lançou recentemente um grande número de balões de lixo que caíram em vários lugares da Coreia do Sul.
As autoridades do país alertaram os cidadãos para não tocarem nos balões de lixo por medo de contaminação, mas as autoridades de saúde que coletaram amostras dos balões informaram ao público que eles não estão contaminados.
No mês passado, a Coreia do Sul decidiu retomar suas transmissões contra a Coreia do Norte usando alto-falantes potentes.
As transmissões pelos alto-falantes foram interrompidas em 2018, durante um período de relaxamento nas relações entre os dois países, depois que os alto-falantes foram colocados perto da fronteira e transmitiram em alto e bom som mensagens contra o regime totalitário.
A decisão de Seul de retomar a transmissão ocorre após semanas em que mais de 1.000 balões de lixo contendo lixo, excrementos e papéis foram lançados em Pyongyang.
O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul emitiu uma declaração dizendo que “Embora a ação que estamos tomando possa ser difícil para o regime norte-coreano, ela transmitirá mensagens de luz e esperança aos militares e ao povo da Coreia do Norte”.
REDAÇÃO QCE NEWS