O Banco do Brasil, em colaboração com o Ministério do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (Memp), lançou nesta segunda-feira (16) o Cartão MEI, destinado exclusivamente a microempreendedores individuais (MEIs).
Entre os benefícios oferecidos estão a isenção de anuidade e a possibilidade de parcelamento de compras. O cartão, que funcionará nas modalidades débito e crédito, conta com um QR Code para acesso aos dados e serviços no Portal do Empreendedor, além de permitir o acesso a uma plataforma de engajamento e capacitação.
Durante o evento de lançamento em Brasília, o ministro Márcio França, do Memp, ressaltou que “esses empreendedores são responsáveis por 70% dos empregos gerados no ano passado e neste ano”.
Atualmente, há cerca de 15,7 milhões de MEIs ativos no Brasil. Segundo o ministro, o Cartão MEI proporcionará maior dignidade aos microempreendedores, servindo como uma forma de identificação de seu registro e atuação regularizada, especialmente para aqueles que atuam no comércio de rua. “A pessoa terá a oportunidade de mostrar seu cartão e ser reconhecida”, explicou França.
fonte:agenciabrasil