Um pacote de medidas que facilitará a legalização de milhares de imigrantes no país. O anúncio vem após a implementação de uma das medidas mais rigorosas contra migrantes que tentam entrar nos Estados Unidos através das fronteiras.
As novas regras visam simplificar a obtenção de residência ou autorização de trabalho para diversos grupos de imigrantes, incluindo cônjuges de cidadãos norte-americanos, enteados menores de 21 anos de cidadãos norte-americanos, pessoas formadas em universidades dos EUA e os “dreamers” (sonhadores) – estrangeiros que entraram no país ainda crianças e que até hoje não regularizaram sua situação.
A Casa Branca estima que cerca de 550 mil imigrantes serão beneficiados por essas mudanças. Segundo as novas diretrizes, serão beneficiados aqueles que residem no país há pelo menos dez anos e que estão casados com um cidadão norte-americano desde antes de 17 de junho de 2024. A média de residência dessas famílias nos EUA é de 23 anos, de acordo com Biden.
Essas medidas representam uma das mais abrangentes ações presidenciais em favor dos imigrantes nos EUA em mais de uma década, proporcionando autorização legal para residir e trabalhar enquanto buscam regularizar sua situação junto ao governo.
fonte: g1.com