Nesta sexta-feira (11/10), em Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um evento de campanha em apoio a Fred Rodrigues (PL), candidato à prefeitura da capital, e aproveitou a ocasião para criticar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). Bolsonaro chamou Caiado de “rosnador” e afirmou que o governador não honra suas promessas. As declarações foram divulgadas pelo portal Mais Goiás.
A rivalidade entre os dois líderes se intensificou devido à disputa municipal, já que Sandro Mabel (União), adversário de Fred Rodrigues no segundo turno, contava com o apoio de Caiado. Bolsonaro insinua que o União Brasil, partido de Caiado, estaria alinhado ao PT, e criticou a criação do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), que instituiu taxas sobre o agronegócio, contrariando uma promessa do governador de não taxar o setor.
“Ele prometeu não taxar o agro e logo depois o fez. Falta de hombridade, falta de honrar a própria palavra”, declarou Bolsonaro. A eleição do segundo turno está marcada para o próximo dia 27, onde Fred Rodrigues e Sandro Mabel disputam a prefeitura de Goiânia.
Disputa em Aparecida de Goiânia
Bolsonaro também enfrenta Caiado indiretamente em Aparecida de Goiânia, onde o candidato apoiado pelo governador, Leandro Vilela (MDB), disputa o segundo turno contra Professor Alcides (PL), candidato alinhado a Bolsonaro. Embora Alcides fosse o favorito para vencer no primeiro turno, a disputa se estendeu para uma nova votação.
fonte:metrópoles