Após décadas de dificuldades, o torcedor botafoguense finalmente pôde celebrar em grande estilo ao ver seu time erguer a taça da Copa Libertadores. O feito histórico ocorreu neste sábado (30), com uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, casa do River Plate.
Vitória Heroica Mesmo com um a Menos
Logo no início da partida, aos dois minutos, o volante Gregore foi expulso, deixando o Botafogo com um jogador a menos. Apesar da adversidade, o “Fogão” mostrou garra e eficiência para conquistar o título inédito. Luiz Henrique abriu o placar aos 35 minutos, seguido por Alex Telles, que ampliou aos 44 minutos em cobrança de pênalti. Nos acréscimos do segundo tempo, Júnior Santos selou a vitória com um gol aos 97 minutos.
Atlético-MG Tentou, Mas Não Foi Suficiente
O Atlético-MG conseguiu diminuir a desvantagem no início do segundo tempo com o chileno Eduardo Vargas, que marcou aos 47 minutos, trazendo tensão ao restante da partida. No entanto, o “Galo” não conseguiu tirar proveito da superioridade numérica e acabou sucumbindo diante da determinação do time carioca.
Classificação para o Mundial de Clubes
Com a vitória, o Botafogo não apenas conquistou seu primeiro título da Libertadores, mas também garantiu a última das 32 vagas no novo Mundial de Clubes da FIFA. O torneio será realizado nos Estados Unidos entre junho e julho de 2025, marcando mais um capítulo importante na história do clube.
Esta conquista histórica consolida o Botafogo como uma potência renascida no futebol sul-americano, enchendo de orgulho a sua apaixonada torcida.
fonte:jovempan