As brasileiras Jéssica Messali e Letícia Freitas garantiram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, no último dia do Mundial de Triatlo Paralímpico, realizado nesta sexta-feira (18) em Torremolinos, Espanha. Jéssica Messali, competindo na classe PTWC (cadeirantes), ficou com a segunda colocação ao completar a prova em 1h07min45s, apenas 14 segundos atrás da campeã, a norte-americana Kendal Gretsch. O bronze ficou com a australiana Lauren Parker.
Na classe PTVI (deficientes visuais), Letícia Freitas subiu ao pódio com o bronze, finalizando a prova em 1h07min45s. O ouro foi para a espanhola Susana Rodriguez, enquanto a prata ficou com a italiana Francesca Tarantello.
“O desempenho dos atletas brasileiros foi exemplar, posicionando-os como fortes candidatos para as próximas competições”, comentou Ivan Razeira, gerente de triatlo paralímpico da confederação brasileira.
Outros atletas brasileiros também competiram, como Jorge Luís Fonseca, que ficou em nono na classe PTS4, e Ruíter Silva, que terminou em décimo na PTS5, ambas classes para andantes com limitações físico-motoras.
fonte:agenciabrasil