No tradicional estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, o Paraguai enfrentou o Brasil pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o estádio cheio, a seleção paraguaia conquistou sua segunda vitória na competição ao vencer o Brasil por 1 a 0, encerrando um jejum de 16 anos sem derrotas para a Amarelinha.
O único gol da partida foi marcado por Diego Gómez aos 20 minutos do primeiro tempo, garantindo que os paraguaios fossem para o intervalo com a vantagem no placar.
Para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez duas alterações: Luiz Henrique e João Pedro entraram em campo nos lugares de Bruno Guimarães e Endrick. Vale lembrar que na partida da última sexta-feira (6/9), Luiz Henrique foi titular e Endrick começou no banco de reservas.
No segundo tempo, o Brasil tentou pressionar em busca do empate, mas, com pouca inspiração, não conseguiu concretizar suas oportunidades. Aos 13 minutos, o Paraguai teve uma chance de ampliar com um contra-ataque de três atacantes contra dois defensores brasileiros, mas não conseguiu finalizar com sucesso.
A última derrota do Brasil para o Paraguai havia ocorrido em 2008, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Desde então, as equipes se enfrentaram em outras 10 ocasiões, com cinco vitórias para o Brasil e cinco empates. Com o resultado negativo, a Seleção Brasileira caiu para a 5ª posição na tabela com 10 pontos. O Paraguai, por sua vez, permaneceu na 7ª colocação, que garante uma vaga na repescagem, com 9 pontos.
fonte:metrópoles