O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, condenou duramente os assassinatos de seis reféns israelenses mantidos pelo Hamas em Gaza.
Os corpos dos seis reféns foram recuperados no sábado, depois de terem sido assassinados por terroristas do Hamas com vários tiros à queima-roupa.
“O assassinato de seis reféns israelenses por terroristas do Hamas em Gaza é devastador e enfurecedor”, escreveu Trudeau no X, antigo Twitter. “O Canadá está com as famílias das vítimas em sua dor.”
“O Hamas deve libertar todos os reféns, depor as armas e não ter futuro na governança de Gaza. Os líderes devem chegar a um acordo para trazer o resto dos reféns para casa e acabar com a violência.”
O deputado Pierre Poilievre, líder da oposição do Canadá e membro do partido Conservador, declarou: “Mais 6 belas almas feitas reféns em 7 de outubro pelo culto genocida da morte do Hamas foram assassinadas enquanto estavam em cativeiro em Gaza.”
“Que suas memórias sejam uma bênção.”
Ele acrescentou: “Esses mesmos terroristas malignos mataram sete canadenses e continuam sendo apoiados pelos tiranos em Teerã”.
“O Hamas deve se render e libertar todos os reféns restantes.”
Fonte: israelnationalnews