A Polícia Civil de São Paulo está apurando uma tentativa de homicídio contra a candidata à prefeitura de Guarujá (SP), Thaís Margarido (União Brasil), ocorrida na noite deste domingo (22).
Segundo as autoridades, o carro onde Thaís Margarido, uma assessora e duas crianças de 8 e 10 anos estavam, foi atingido por vários disparos de arma de fogo quando a candidata deixava o bairro Santa Cruz dos Navegantes, após realizar uma caminhada de campanha. Felizmente, ninguém ficou ferido.
“A vítima se apresentou na delegacia para prestar depoimento. O veículo foi apreendido e será submetido a perícia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Guarujá”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Conforme a assessoria da candidata, cinco tiros atingiram o carro na estrada do Santa Cruz. “Enquanto estavam na estrada, em um trecho cercado pela mata, ouviram vários disparos. A assessora, que estava ao volante, conseguiu acelerar e escapar. Cinco tiros atingiram o veículo, mas ninguém se feriu”, detalhou a nota.
Thaís Margarido expressou sua preocupação e confirmou que continuará na disputa política. “Isso foi extremamente grave; eu estava com duas crianças no banco de trás. Não entendo o motivo desse ataque. Neste momento, preciso ficar com minha família, entender o que ocorreu e seguir em frente, porque é isso que farei”, afirmou.
No veículo estavam a filha de oito anos da candidata e a filha de 10 anos do candidato a vereador Nildo Fernandes (União Brasil).
fonte:agenciabrasil