Na semana passada, o cantor Luis Fonsi lançou o videoclipe da música “City of Dreams” em seu canal no YouTube, para seus 31,9 milhões de fãs. O artista porto-riquenho, conhecido pelo sucesso “Despacito”, está utilizando sua nova música para promover o filme “City of Dreams”, que aborda o tráfico de crianças.
Fonsi publicou o videoclipe, que também se chama “City of Dreams”, em suas redes sociais no dia 16 de agosto. O videoclipe inicia com uma cena em uma delegacia de polícia, focando em fotos de crianças desaparecidas afixadas na parede, antes de mostrar o cantor interpretando a música:
Cidade dos Sonhos
O demônio fez um homem sem alma.
Cidade dos Sonhos
Você mentiu para mim.
Acorde mamãe
Está me ouvindo agora?
Perdi minha voz, mas não desisti.
Todo o sangue e as lágrimas fizeram de mim o que sou hoje.
A produção inclui um mosaico de cenas do filme, e Fonsi não respondeu a pedidos de comentários.
O filme “City of Dreams”, dirigido por Mohit “Mo” Ramchandani e com roteiro de Linda Perry, aborda a história de um menino mexicano traficado através da fronteira dos EUA e vendido para uma fábrica de roupas abusiva em Los Angeles.
Cara Leopardo, cofundadora da We The Studios, que transmite conteúdo familiar, comentou sobre a importância do filme e do videoclipe: “É fundamental destacar os crimes em massa contra crianças, pois o entretenimento tem um impacto profundo na cultura e, consequentemente, na política. Esperamos que ao iluminar essas atrocidades, possamos provocar ações significativas para enfrentar essas questões.”
O filme será exibido em cinemas nacionais a partir de 30 de agosto. Fonsi expressou seu orgulho em participar do projeto: “Estou muito honrado por fazer parte de um filme que pode mudar e salvar vidas. Sou grato pela oportunidade de colaborar com Mo e Linda Perry para criar essa música poderosa e sua missão de aumentar a conscientização sobre essa questão crucial.”
Charles Bender, CEO da Place of Hope, uma agência de cuidados para crianças vítimas de abuso em Palm Beach Gardens, Flórida, destacou o papel crescente de Hollywood na conscientização sobre o tráfico de crianças. “Embora possa haver uma capitalização sobre a atenção crescente, o envolvimento de Hollywood pode alcançar um público mais amplo e ajudar a educar sobre essa questão crítica”, afirmou Bender.
A Place of Hope é uma organização baseada na fé que cuida de crianças vítimas de tráfico e abuso. Bender enfatizou que o tráfico de crianças é uma questão complexa e significativa que vai além da política e que a atenção contínua da mídia pode ajudar a enfrentar essa crise global.
No ano passado, o Angel Studios lançou “Sound of Freedom”, um longa-metragem sobre um agente federal que deixa seu emprego para resgatar uma garota da escravidão sexual na América do Sul, que arrecadou US$184 milhões nas bilheteiras. Segundo Bender, embora a maior parte da atenção inicial tenha vindo de estúdios menores e produtores cristãos, a crescente conscientização está fazendo com que Hollywood se envolva mais no tema.
fonte:epochtimesbrasil