Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o bloqueio do X no Brasil, a plataforma Bluesky, uma alternativa ao antigo Twitter, alcançou um recorde de acessos. Em uma mensagem em seu perfil oficial, a Bluesky recebeu calorosamente os brasileiros e comemorou o aumento significativo na atividade. “Brasil, você está estabelecendo novos recordes de atividade no Bluesky.”
A empresa também disponibilizou um espaço para que os novos usuários esclareçam dúvidas sobre a nova rede social. No Google, o volume de pesquisas sobre a Bluesky cresceu 300% após o anúncio do bloqueio do X.
Os “ex-twitteiros” ainda estão se adaptando à nova plataforma. “Estou me sentindo como no primeiro dia de aula, quando todo mundo tem que se apresentar porque ninguém se conhece”, observou um internauta. Outro usuário expressou: “Estou aqui, mas não queria”. A Bluesky foi criada por Jack Dorsey, cofundador do Twitter, e permite postagens em texto com até 256 caracteres e imagens, além de funções básicas como curtir, comentar e repostar. No entanto, não oferece suporte a vídeos, áudios ou mensagens privadas, o que a distingue do X.
fonte:metrópoles