Em mais uma edição, o movimento Sou de Algodão e a Casa de Criadores – conhecido como o maior evento de moda autoral – se juntam para o 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores.
A ideia da competição, que já revelou nomes como Mateus Cardoso, Dario Mittmann, Rodrigo Evangelista e, mais recentemente, nomeou Guilherme Dutra como o grande vencedor, permite que estudantes de moda de todo o país mostrem sua criatividade, descobrindo assim, novos talentos no mercado. As inscrições permanecerão abertas até o dia 30 de abril.
Nesta edição, além dos cursos superiores como Design de Moda e Engenharia Têxtil, aqueles formados no ensino médio e que estão matriculados em cursos profissionalizantes (cadastradas no SISTEC) também podem se inscrever.
Os cursos habilitados são: Estilismo e Coordenação de Moda, Modelagem de Vestuário, Produção de Moda.
Os interessados em participar devem realizar as inscrições no portal oficial, podendo ser projetos individuais ou em duplas. Além disso, os trabalhos poderão ser dos segmentos de moda masculina, feminina, alta costura, prêt à porter, fitness, homewear/loungewear ou streetwear.
A seleção envolverá três etapas distintas: a primeira será a seleção dos semifinalistas, realizada por uma comissão organizadora. Serão escolhidos até 15 trabalhos de cada região brasileira, divulgados até o dia 17 de maio de 2024, via e-mail, mensagem de celular, perfil do Sou de Algodão, no Instagram, e pelo portal.
Os selecionados serão avaliados por uma comissão de jurados regionais e/ou nacionais do mercado de moda, e, dessa etapa, serão nomeados até dois candidatos de cada região, totalizando até 10 finalistas, que seguirão para a final, em desfile presencial a ser realizado na 55ª edição do evento Casa de Criadores, em novembro de 2024.
O grande vencedor do 3º Desafio entrará para line-up oficial da Casa de Criadores e deverá desfilar uma coleção na 56ª edição do referido evento, a ser realizado no primeiro semestre de 2025.
Além disso, o movimento Sou de Algodão pagará um prêmio no valor de até R$ 30.000,00.
O segundo e terceiro colocados ganharão 100 e 50 metros de tecido, respectivamente, fornecidos por tecelagens e malharias parceiras do Movimento Sou de Algodão. O professor orientador do aluno vencedor receberá o valor de R$ 10.000,00 líquidos, como Bolsa Orientação.
FONTE: CNN Brasil