A história de que Deryck seria anunciado como substituto de Chester Bennington (morto em 2017) no LP começou a ganhar força no momento em que ele postou em suas redes sociais que tinha um anúncio para fazer nesta quarta-feira (28). Isso, logo depois da banda de new metal ter publicado em suas redes uma contagem regressiva prevista para chegar ao fim no mesmo dia.
Para complicar ainda mais a situação, tudo aconteceu quando os irmãos Gallagher começaram a dar sinais de que iriam reformar o Oasis – como ficou oficialmente confirmado na manhã do dia (27 de agosto).
Se os comentários de fãs falando que o cantor iria anunciar que estava se juntando à banda inglesa eram claramente uma brincadeira, no caso do Linkin Park, a história pareceu mais plausível. Muitos fãs apoiaram a ideia de vê-lo na banda e grandes veículos de imprensa falaram sobre o assunto.
Deryck está prestes a lançar a sua autobiografia, “A Walking Disaster” (“Um Desastre Ambulante”) em outubro. E era sobre a turnê de divulgação do livro que ele estava preparando os seus fãs
Para tirar qualquer dúvida a respeito da situação, Whibley publicou a seguinte mensagem:
“Eu sinto a necessidade de dissipar alguns rumores que estão circulando. Chegou até mim a informação de que muitas pessoas acham que eu poderia estar me juntando a uma banda que está retomando suas atividades. Eu só quero dizer que, apesar do credo popular, eu não estou me juntando ao Oasis… ou ao Linkin Park. Ou qualquer outra banda.
Eu tenho o anúncio da minha própria turnê de lançamento de livro que, agora, deixarei para ser feita no final da semana antes de nossa turnê pelos EUA.
Eu estou ansioso para ver o que essas duas bandas formidáveis farão no futuro”
Fonte: vagalume