Uma fonte egípcia revelou que o processo de negociações entre Israel e o grupo terrorista Hamas pode permanecer paralisado até as eleições americanas em novembro.
A fonte revelou ao Al-Akhbar uma “avaliação situacional” submetida à presidência egípcia pela inteligência geral do país. De acordo com a avaliação, as negociações podem não progredir até as eleições de novembro.
A avaliação também observou que há uma possibilidade de que os combates continuem até o final de 2024. Além disso, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu está apostando no retorno do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, ao Salão Oval, na esperança de que o governo dos EUA apoie mais a guerra de Israel contra o Irã e seus representantes.
Segundo a fonte egípcia, “o problema está enraizado nas consequências da continuação do conflito a longo prazo, especialmente com a falta de garantia de que a taxa de ações militares continuará em um nível que não levará a uma escalada regional”.
O relatório não discute a capacidade do Hamas de resistir aos ataques contínuos de Israel em Gaza, mas a inteligência egípcia recomendou aumentar as medidas tomadas para proteger a fronteira com Gaza, bem como a identificação de novos pontos para a passagem de ajuda humanitária para o enclave controlado pelo Hamas.
Fonte: israelnationalnews