Uma eleitora da cidade de São Paulo processou o candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) por utilizar, sem autorização, a sua imagem em vídeo publicado nas redes sociais. Ela pede indenização de R$ 30.000 por danos morais e a exclusão dos conteúdos, que foram postados em 2 de setembro.
A autora, Kelly Cristina Silva Gonçalves, diz que Boulos se utilizou “indevidamente da sua imagem para promover campanha política em suas redes sociais”. A ação foi protocolada na última 2ª feira (23.set.2024)
As imagens mostram Kelly durante uma reintegração de posse que, segundo ela, se utilizou de força policial, na região de São Mateus, em 2017. Argumenta que as fotos expõem situação vexatória e desrespeitam momentos de dor, humilhação e desespero.
“É absolutamente grave e inaceitável que um candidato à Prefeitura de São Paulo se utilize indevidamente da imagem da Requerente em seu pior momento, despido de interesse político a fim de se promover e, não só, o Requerido está expondo a Autora a uma situação vexatória e de humilhação que lhe causa profunda tristeza”, diz a defesa.
Disse ainda que entrou em contato com a equipe de Boulos para retirada das fotos do vídeo publicado, mas não obteve resposta da equipe jurídica.
O Poder360 procurou a assessoria de Guilherme Boulos para perguntar se gostaria de se manifestar a respeito do processo. Foram enviadas mensagens de texto por WhatsApp por volta das 12h50. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.
Poder 360