O bilionário Elon Musk, apoiador do ex-presidente Donald Trump na corrida eleitoral americana, fez uma promessa nada convencional ao eleitorado do país. Até a data da eleição presidencial, no dia 5 de novembro, o diretor executivo da Tesla afirmou que vai sortear US$ 1 milhão de dólares entre aqueles que assinarem uma petição online favorável ao republicano. Com a atual cotação do dólar, o valor é superior a R$ 5 milhões.
A premiação vai contemplar moradores dos chamados “estados indecisos”, que podem definir o resultado das urnas: Pensilvânia, Geórgia, Nevada, Arizona, Michigan, Winconsin e Carolina do Norte. O primeiro ganhador foi contemplado neste sábado (19), na cidade de Harrisburg, na Pensilvânia. Segundo informou a produção do evento a Reuters, um homem chamado John Dreher recebeu um cheque com a cifra milionária.
De acordo com a agência de notícias britânica, que teve acesso ao material, o documento destaca bandeiras defendidas por Trump. Dentre elas, destaque para a liberdade de expressão e o direito à posse de armas de fogo.
“Queremos ter certeza de que todos os estados indecisos saibam sobre isso e suspeito que isso garantirá que eles saibam”, escreveu Musk em sua conta no X.
A petição criada por Musk diz ainda que “a Primeira e a Segunda Emenda garantem a liberdade de expressão e o direito a possuir armas. Ao assinar abaixo, prometo o meu apoio à Primeira e à Segunda Emenda.”
Fonte: diariodobrasilnoticias