O embaixador de Israel nas Nações Unidas, Danny Danon, falou à Fox News e criticou a ONU por ignorar a situação humanitária dos reféns israelenses mantidos em Gaza.
Danon observou que as ONGs poderão vacinar os moradores de Gaza contra a pólio a partir de 1º de setembro, graças a um mecanismo que Israel construiu, e acrescentou: “Mas você sabe o que me incomoda? Que ninguém fala sobre a situação humanitária dos reféns. Hoje, no Conselho de Segurança, falamos sobre as vacinas contra a pólio, mas, você sabe, temos crianças israelenses, a família Bibas (sendo mantidas em Gaza). Elas também serão vacinadas com os esforços da ONU? Não acredito que alguém na ONU realmente se importe com elas.”
“Assumi meu cargo há uma semana, e já tivemos três sessões do Conselho de Segurança sobre Israel”, Danon continuou. “Há uma obsessão sobre Israel. Eles ignoram os fatos, mas estamos determinados a terminar o trabalho, acabar com o Hamas, trazer os reféns para casa e então lidaremos com a hipocrisia da ONU.
(A seção norte-americana do Israel National News está mantendo você atualizado até o início do Shabat em Nova York. O horário postado automaticamente em todos os artigos do Israel National News, no entanto, é o horário israelense.)
Fonte : israelnationalnews