Após a vitória da última terça-feira (5/11), uma das expectativas sobre o segundo mandato de Donald Trump é o papel que Elon Musk pode vir a exercer na administração do republicano.
Além de eleitor, o dono do X atuou como uma espécie de porta-voz de Trump e do Partido Republicano. Como recompensa, Musk recebeu a promessa de um cargo na Casa Branca.
O assunto começou a ser discutido em meados de setembro, quando o republicano revelou um plano “ousado” de criar uma “comissão de eficiência governamental” para cuidar das finanças dos Estados Unidos.
Segundo Trump, a ideia era de que o empresário participasse ativamente do departamento, que teria como função principal vasculhar e promover cortes de gastos nas contas do governo norte-americano.
A proposta foi vista com bons olhos por Elon Musk, que ainda durante a corrida presidencial se disse “ansioso para servir” os EUA, caso Trump fosse eleito e cumprisse a promessa.
Minutos após a confirmação da eleição de Trump, o bilionário usou o X para comentar – de forma irônica – sobre a possibilidade de ocupar um cargo no governo. Em uma montagem, Musk aparece sorridente no Salão Oval da Casa Branca, carregando uma espécie de pia.
“Deixe isso afundar”, escreveu Musk na publicação.
Fonte: diariodobrasilnoticias