Theo Becker, um dos principais destaques da primeira temporada de A Fazenda, ajuizou um processo contra a Record TV. Ele alega ter sofrido danos morais e materiais, além de questões trabalhistas. A ação, conforme noticiado, está tramitando na 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro desde a última segunda-feira (5/8). Becker está pleiteando uma indenização de R$ 10,2 milhões da emissora.
Theo teve duas passagens pela Record: uma entre 2004 e 2010, e outra de 2017 a 2018. Durante a primeira passagem, atuou em novelas como A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005) e Os Mutantes (2008). Em 2009, ainda sob contrato com a emissora, foi escalado para A Fazenda.
O ator afirma que sua carreira foi prejudicada após sua participação no reality show, alegando ter seguido orientações da direção para gerar polêmicas e aumentar a audiência da atração a curto prazo. Após a rejeição do público, Theo teve poucas oportunidades na TV e seu contrato com a Record não foi renovado.
Becker e seus advogados alegam que ele não recebeu todos os direitos devidos da emissora no término do contrato. Ainda não há uma previsão para o julgamento do caso ou para a realização de uma audiência de conciliação.
fonte:metrópoles