UAVs lançados por terroristas do Hezbollah explodiram na tarde de terça-feira em vários locais no norte de Israel.
As explosões feriram um homem muito seriamente, e uma mulher moderadamente. Uma terceira vítima também ficou ferida.
Os primeiros socorristas chamados ao local estão tratando os feridos.
Antes da explosão, uma multidão de sirenes soou, alertando sobre infiltrações de aeronaves hostis pela Galileia. Pelo menos dois UAVs foram identificados cruzando o Líbano e explodindo em território israelense.
Os paramédicos do Magen David Adom (MDA) evacuaram para o hospital uma mulher de cerca de 30 anos, que sofreu ferimentos leves a moderados, e um homem da mesma idade com ferimentos graves.
O paramédico do MDA Roi Vishna e o paramédico sênior Noam Levi relembraram: “Vimos o homem inconsciente no carro com um ferimento grave na cabeça por estilhaços. Uma mulher que estava totalmente consciente com ferimentos por estilhaços nos membros inferiores estava em um estacionamento próximo. Tratamos o homem, incluindo ventilação e fornecimento de medicamentos, e o evacuamos pela MICU em estado muito sério para o hospital. A vítima feminina foi evacuada em estado leve a moderado.”
Yoni Toledano, um voluntário paramédico da United Hatzalah que estava entre os primeiros a chegar ao local, relatou: “Eu estava dirigindo e as pessoas me sinalizaram para parar porque havia um carro que sofreu um acidente, aparentemente como resultado do impacto de estilhaços. Usando meu kit médico da United Hatzalah, imediatamente atendi o motorista. Ele mostrou sinais de ferimentos de estilhaços em seu corpo e no veículo. Eu me concentrei em estancar o sangramento e aplicar os curativos iniciais. A vítima foi posteriormente levada às pressas para o Hospital Nahariya em estado crítico.”O Al Mayadeen , afiliado ao Hezbollah, relatou que três UAVs, não dois, cruzaram o território israelense.
Fonte: israelnationalnews