Gabriel Araújo continuou a se destacar como um dos grandes nomes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris (França) ao conquistar sua terceira medalha de ouro no evento, nesta segunda-feira (2). Desta vez, o mineiro brilhou na prova dos 200 metros livre da classe S2 (para atletas com limitações físico-motoras), estabelecendo um novo recorde das Américas com o tempo de 3min58s92.
Conhecido como Gabrielzinho, o nadador já havia vencido as provas dos 100 metros e dos 50 metros costas, também na classe S2. Com a vitória desta segunda-feira, Gabriel Araújo se tornou bicampeão paralímpico dos 200 metros livre, uma conquista que ele também detém nos 50 metros costas. Até agora, o nadador de Santa Luzia soma um total de seis medalhas em duas edições dos Jogos Paralímpicos.
Ele ainda terá a chance de subir ao pódio novamente em Paris na próxima sexta-feira (6), na prova dos 50 metros livre. “Essa prova é para encerrar com chave de ouro todo o trabalho realizado neste ciclo. Vamos ver o que acontece e nos divertir”, concluiu o brasileiro.
POSTAGEM:
Fonte:agenciabrasil