A Samsung anunciou nesta quarta-feira (10), em conjunto com os lançamentos de novos dispositivos como o Galaxy Z Flip 6, Z Fold 6, que utilizará a inteligência artificial (IA) do Google, o Gemini, como recurso desses aparelhos.
O Google vai atualizar o Gemini no Android, para que ele seja mais adequado para os modelos dobráveis da Samsung. Os usuários vão conseguir utilizar as interfaces de sobreposição e tela dividida, deslizando o canto da tela ou dizendo “Ok Google” para abrir o Gemini.
Dê asas à sua criatividade e produtividade. Converse para começar a escrever, fazer planos, aprender e muito mais, com a IA da Google. Iniciar sessão. O Bard passou a chamar-se Gemini.
Você pode conhecer um pouco mais sobre a Gemini do Google clicando aqui : https://gemini.google.com
Dê asas à sua criatividade e produtividade. Converse para começar a escrever, fazer planos, aprender e muito mais, com a IA da Google. Iniciar sessão. O Bard passou a chamar-se Gemini.
Os recursos estarão disponíveis nos novos dispositivos dobráveis Galaxy nos próximos meses.
Além disso, o Google disse que está aumentando a funcionalidade do recurso “Circle to Search”, que já tinha sido anunciado no evento do Galaxy S24 da Samsung no início de 2024. Em breve, esse recurso vai oferecer suporte a soluções para equações matemáticas e leitura de códigos de barras e QR Codes.
O Gemini também estará integrado aos aplicativos do Google, para facilitar acesso às informações necessárias no dia a dia, como no Google Maps.
Haverá integração com o YouTube também, para receber informações de um vídeo que o usuário esteja vendo, em sobreposição na tela dividida em multi janela para fazer perguntas.
Apple
A Apple já tinha anunciado, durante o WWDC 24, evento anual da empresa, a sua parceria com a OpenAI. O aplicativo do ChatGPT já existia para o iOS, mas agora o chatbot vai ser integrado no sistema da empresa, a partir do iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia.
Essa parceria, parelela a da Samsung com o Gemini, também integra recursos de IA na parte de assistência pessoal, para que seja mais inteligente e responsivo, reconhecimento de voz e imagem, para facilitar a utilização de comandos, além de sugestões personalizadas com base no comportamento do usuário.
Fonte: terra.com