Possível atividade de gangue foi flagrada por câmera de vigilância em um Prédio de apartamentos no Colorado depois que o que um antigo morador chamou de “falta de responsabilização” impediu que a polícia ajudasse.
O vídeo mostra muitos homens armados com revólveres e um com um rifle de mira, invadindo a porta do complexo de apartamentos por razões desconhecidas.
O grupo parece ser Tren de Aragua, ou TdA, uma gangue transnacional com sede na Venezuela. A gangue, com supostamente 5.000 membros, tem o lema “real até a morte”, ou “real hasta la muerte”.
POLÍTICAS DA CIDADE SANTUÁRIO IMPULSIONAM GANGUE DE MIGRANTES VIOLENTOS PARA SUBÚRBIOS: “É UM PROBLEMA NACIONAL”
O TdA agora está vinculado a mais de 100 crimes em todo o país, de acordo com reportagens do New York Post.
A vereadora da cidade de Aurora, Danielle Jurinsky, disse em uma entrevista exclusiva à Fox News Digital que “não há dúvidas de que há tráfico sexual acontecendo agora” em relação às atividades da TdA na cidade.
“Isso é organizado. Eles patrulham a propriedade com armas visivelmente, como se não estivessem tentando escondê-las. Não há repercussão. Esses são fantasmas”, disse um morador que falou com a Fox News Digital sob condição de anonimato.
Supostos membros da gangue Tren de Aragua tomaram conta de um prédio de apartamentos em Aurora, Colorado, cobrando aluguel em troca de “proteção”. (Eduardo Romero)
A gangue também foi vista tráfico de drogas no mesmo prédio de apartamentos, de acordo com este morador.
O morador, que se mudou do prédio de apartamentos tomado na quarta-feira à tarde com a ajuda da vereadora Danielle Jurinsky e do candidato ao Congresso John Fabbricatore, disse à Fox News Digital que “eu literalmente tive que pedir emprestado a todos que conheço para entrar em um novo lugar. E é todo o dinheiro que eu tinha.”
GANGUE VENEZUELANA TREN DE ARAGUA DÁ ‘LUZ VERDE’ A MEMBROS PARA ATACAR POLICIAIS: AUTORIDADES
Ela também dá crédito à Fox News por sua saída do complexo problemático, dizendo: “Com a ajuda da Fox News, na verdade, eles nos conectaram com a vereadora que, Danielle Jurinsky, reuniu todos os recursos para nos dar ajuda e nos tirar de lá.”
A polícia de Aurora divulgou uma declaração via X, dizendo “acreditamos que os relatos de influência do TdA em Aurora são isolados”.A polícia de Denver, nas proximidades, disse à FOX 31 na quarta-feira que “não tinha conhecimento” de nenhuma ocupação de apartamentos por gangues na área.
“Não há rede de segurança para você porque a polícia não está vindo. Eles dizem, ‘fique dentro e tranque suas portas.’ Eu tenho que trabalhar! Eu estava pagando aluguel, essas pessoas não estão pagando aluguel nenhum. Eu pago aluguel todo mês há anos”, disse o morador à Fox News Digital.
O prédio de apartamentos foi completamente invadido pelos supostos membros da gangue, inclusive trocando as fechaduras, de acordo com um morador. (Membro do Conselho Danielle Jurinsky)
Em uma entrevista exclusiva à Fox News Digital, a vereadora da cidade de Aurora, Danielle Jurinsky, disse: “Em toda a área metropolitana de Denver, tem sido difícil fazer com que alguém, a mídia e outras autoridades eleitas, reconheça a presença dessa tendência e que haja um problema.”
“Espero que (a polícia) faça alguma coisa porque eles poderiam ter me ajudado a sair. Literalmente. A resposta deles para mim foi: ‘você já pensou em se mudar?’ Foi o que eles me disseram quando eu estava tipo, e comecei a chorar”, lembrou o morador.
“Não há ajuda chegando para nenhum de nós. A polícia foi embora. Eles não estão do nosso lado.”
A polícia de Aurora enviou à Fox News Digital a mesma declaração que havia publicado anteriormente nas redes sociais quando foi contatada para comentar.
Fonte: Fox News