George Clooney, ator de Hollywood e apoiador tradicional do Partido Democrata, pediu nesta quarta-feira (10) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, retire sua candidatura à reeleição. Em um artigo de opinião no jornal “The New York Times”, Clooney, amigo pessoal de Biden, revelou ter se encontrado com o presidente recentemente e constatado que ele “era o mesmo homem que vimos no debate” contra Donald Trump, em junho.
O pedido de Clooney surge em meio a uma crescente pressão de personalidades e membros do Partido Democrata para que Biden abra mão de sua candidatura, possibilitando que outra pessoa seja nomeada pelo partido. Essa pressão intensificou-se após o debate de 27 de junho, onde Biden apresentou um desempenho considerado confuso e pouco reativo, admitindo posteriormente que não foi bem.
Clooney, conhecido por seu engajamento em campanhas de arrecadação de fundos para os democratas, participou recentemente de um evento em Los Angeles que arrecadou cerca de US$ 30 milhões para a campanha de Biden, ao lado de figuras como Julia Roberts e Barack Obama.
Apesar dos apelos públicos, Biden defende sua capacidade de continuar na disputa presidencial e desafiou aqueles que duvidam dele a enfrentá-lo na convenção do Partido Democrata em agosto, onde a candidatura oficial será confirmada.
Apesar dos apelos públicos, Biden defende sua capacidade de continuar na disputa presidencial e desafiou aqueles que duvidam dele a efrentá-lo na convenção do Partido Democrata em agosto, onde a candidatura oficial será confirmada.
A influente ex-presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, também sugeriu recentemente que Biden reconsidere sua decisão de concorrer à reeleição, refletindo a divisão interna no partido sobre a viabilidade de sua candidatura.
fonte:g1.com