Em meio aos protestos da plateia, Lula interveio e, posteriormente, Mendes fez elogios ao presidente. O público, então, começou a gritar: “Mauro, faz o L!”
Durante o evento, o político do União Brasil foi recebido com vaias por parte dos apoiadores do presidente, já que Mendes havia apoiado Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições. Em resposta às vaias, Lula pediu à plateia que tratasse o governador com respeito. “Quero pedir um favor a vocês. O governador não está aqui por vontade própria. Ele foi convidado por mim e pelo governo federal”, declarou Lula. “Nós não expulsamos nossos convidados”, acrescentou.
Após a intervenção de Lula, Mendes fez elogios ao presidente, descrevendo-o como um “líder admirado” por muitos brasileiros. “O senhor, em várias ocasiões, tem demonstrado claramente como um estadista deve governar um país, considerando todos, independentemente de concordar ou não”, afirmou o governador.
No final do evento, Lula e Mendes posaram para fotos ao lado de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, e a plateia voltou a gritar: “Mauro, faz o L!”