O secretário de Relações Exteriores britânico, David Lammy, saudou na sexta-feira o apelo do Catar, Egito e EUA para uma retomada imediata das negociações de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
“O Reino Unido saúda os esforços incansáveis de nossos parceiros no Catar, Egito e Estados Unidos, e endossa totalmente sua declaração conjunta pedindo a retomada imediata das negociações de cessar-fogo e um acordo de libertação de reféns entre Israel e o Hamas”, disse Lammy em um comunicado.
“Este governo priorizou o trabalho para acabar com este conflito e garantir a libertação segura dos reféns, em coordenação com parceiros internacionais, desde o primeiro dia”, acrescentou.
“Concordamos com nossos parceiros: não pode haver mais atrasos, a luta deve parar agora, e todos os reféns ainda cruelmente detidos pelo Hamas devem ser libertados. Também precisamos ver a entrega urgente de ajuda irrestrita para Gaza”, disse Lammy.
“Um acordo está sobre a mesa, e é do interesse de longo prazo dos israelenses, palestinos e todas as partes relevantes concordar com ele urgentemente e pôr fim a este conflito devastador”, continuou o Secretário de Relações Exteriores britânico.
Sobre as tensões entre Israel e o Hezbollah, Lammy alertou contra uma escalada e acrescentou: “A Resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU deve ser implementada integralmente”.Os Emirados Árabes Unidos também pediram ao Hamas de Israel que aceite o convite do Catar, Egito e EUA para retomar as negociações de cessar-fogo em Gaza.
Fonte: israelnationalnews