Um vídeo compartilhado nas redes sociais na última quarta-feira (31/7) mostra duas meninas, uma delas vestida com uniforme escolar, se agredindo com socos e puxões de cabelo. Elas são cercadas por outros adolescentes, que parecem ser estudantes da mesma escola, e muitos gravam a cena com seus celulares.
Em um dos vídeos, é possível ver o momento em que um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, chega para interromper a briga. Ele segura uma das meninas pelo braço e aponta o que aparenta ser uma pistola para a outra.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, até o momento da publicação desta reportagem, não havia registro oficial da ocorrência. Entretanto, a SSP afirmou que “as imagens estão sendo analisadas para identificar as partes envolvidas”.
“A polícia reforça a importância do registro do boletim de ocorrência para que os casos possam ser investigados e os responsáveis, responsabilizados. A formalização do boletim pode ser feita tanto nas delegacias locais quanto através da Delegacia Eletrônica”, acrescentou a nota.