A Agência de Segurança de Israel (ISA) publicou na quinta-feira fotos de seus agentes trabalhando ao lado das forças da IDF para resgatar os corpos de cinco reféns de Khan Yunis.
B., um agente da ISA que participou da operação, disse: “É difícil descrever em palavras como é realizar uma missão desse tipo. O sentimento de responsabilidade, da importância do momento, a compreensão da importância da tarefa – tudo flui para o momento único em que você entende que chegou ao lugar certo.”
“Centenas de pessoas estavam atrás dos 12 dígitos do local que estávamos alcançando. Devolver os reféns – os corpos e os vivos – essa é a missão de nossas vidas.”
Os cinco reféns cujos corpos foram resgatados na missão de quarta-feira foram identificados como Maya Goren, Oren Goldin, o sargento Tomer Ahimas, o sargento Kiril Brodski e o sargento-mor (Res.) Ravid Aryeh Katz.
Seus corpos foram resgatados de um túnel durante uma operação da IDF liderada por investigadores da ISA em Khan Yunis.
Segundo o site Israel National News, Goren foi assassinado por terroristas do Hamas no Kibutz Nir Oz em 7 de outubro. Os outros quatro, todos soldados, caíram em batalha durante o massacre brutal em 7 de outubro.
O resgate foi realizado com a ajuda de informações de inteligência fornecidas, entre outros, por terroristas que foram interrogados após serem presos em Gaza. O resgate em si foi realizado por agentes da ISA e forças especiais da IDF.
REDAÇÃO QCE NEWS