O Exército de Israel anunciou neste sábado (09) que intensificou suas operações na cidade de Chebaa, no sul do Líbano, desmantelando a infraestrutura militar do Hezbollah na área. O grupo terrorista havia disparado um projétil em julho, que atingiu a cidade de Majdal Shams, nas Colinas de Golã, resultando na morte de 12 crianças e adolescentes.
Em comunicado, as autoridades israelenses informaram que unidades militares especializadas em combate em áreas montanhosas realizaram incursões “limitadas, localizadas e precisas” na semana passada, baseadas em “informações de inteligência detalhadas” na região próxima à aldeia de Chebaa.
O principal objetivo das incursões foi “identificar e desmantelar a infraestrutura de lançamento de foguetes do Hezbollah, além de localizar armas e sistemas de inteligência do inimigo em um terreno montanhoso e denso”, conforme descrito no comunicado.
O Exército israelense relatou que, durante a operação, foram localizadas e destruídas “infraestruturas subterrâneas, lançadores de foguetes, arsenal de armamentos e outras instalações militares” do Hezbollah, além de ampliar suas atividades nos arredores de Chebaa.
Em outro incidente, o Exército israelense também informou que sirenes antiaéreas foram acionadas na Alta Galiléia e na Galileia Ocidental, após a detecção de cerca de cinco projéteis vindos do Líbano em direção a Israel. “Alguns projéteis foram interceptados, enquanto outros caíram em áreas desabitadas”, declarou o Exército.
fonte:epochtimesbrasil