A 500ª aeronave na operação de transporte aéreo conjunto conduzida pela Diretoria de Produção e Aquisição (DOPP) do Ministério da Defesa de Israel e as IDF pousou em Israel como parte de um esforço logístico de larga escala que começou com o início da guerra recente, informou o Ministério da Defesa.
Esta operação é uma colaboração entre a Unidade de Transporte Marítimo Internacional do DOPP, a Missão do IMoD nos Estados Unidos, a Diretoria de Planejamento da IDF e a Força Aérea Israelense.
Por meio dessa operação, mais de 50.000 toneladas de equipamento militar foram entregues a Israel por meio de 500 voos e 107 embarques marítimos.
O equipamento adquirido e transportado inclui veículos blindados, munições, equipamentos de proteção individual e equipamentos médicos, que são cruciais para sustentar as capacidades operacionais das IDF durante a guerra em curso.
Na semana passada , a Diretoria de Produção e Aquisição (DOPP) do Ministério da Defesa, em colaboração com a Administração de Tanques e APC do IMoD e a Diretoria Tecnológica e Logística das IDF, anunciou a assinatura de um acordo significativo com a Ashot Ashkelon.
Segundo os termos do acordo, a Ashot Ashkelon fabricará e fornecerá componentes essenciais para os tanques Merkava e os veículos blindados Namer, incluindo transmissões de 1.200 e 1.500 cavalos de potência, suspensões e sistemas de transmissão, a um custo total de mais de US$ 23 milhões (NIS 86,4 milhões).
O acordo também inclui a aquisição de peças de reposição e a restauração de sistemas avançados, que serão entregues às IDF nos próximos dois anos.
Fonte: israelnationalnews