Muitos cidadãos israelenses relataram na sexta-feira que receberam uma mensagem de texto incluindo seu nome, endereço e um aviso de que o destinatário “será enterrado na próxima semana”.
O porta-voz da Polícia de Israel disse: “Estas são mensagens falsas destinadas a causar pânico entre o público em tempos de guerra”.
“A polícia e a Diretoria Nacional Cibernética de Israel estão trabalhando para localizar e bloquear a fonte das mensagens. Apelamos ao público para não responder a essas mensagens, ignorá-las conforme planejado e, se possível, bloquear o número de onde a mensagem foi enviada.”
“A Polícia de Israel usará todas as ferramentas à sua disposição para fazer cumprir a lei que proíbe a distribuição de mensagens deste tipo, que constituem uma infração criminal, punível com prisão, e lidará com qualquer parte que participe da incitação à atividade ou da disseminação do pânico entre o público durante a guerra.”
(A seção norte-americana do Israel National News está mantendo você atualizado até o início do Shabat em Nova York. O horário postado automaticamente em todos os artigos do Israel National News, no entanto, é o horário israelense.)
Fonte: israelnationalnews