Junno Andrade está de volta aos palcos do Rio de Janeiro na peça Casa, Comida e Alma Lavada, que estreia hoje, sábado (14).
O ator protagoniza a comédia romântica ao lado de Bianca Rinaldi, e juntos vão contar a história de um relacionamento de 20 anos. Ao R7, Junno detalhou a sensação de estar em solo carioca, após uma temporada em São Paulo.
“Fazer a peça onde a gente conhece mais pessoas me deixa mais nervoso, queria ter rodado o Brasil inteiro antes (risos). Mas tenho certeza de que quem sair de casa para ver algo leve e divertido, não vai se arrepender!”, promete.
No texto de Américo Nouman Jr. e Ricardo Tibau, Junno interpreta Luís Alberto e Bianca Rinaldi dá vida à Tânia Mara. A trama alterna entre os pontos de vista dos dois para ilustrar as fases do relacionamento ao longo de duas décadas e o público é convidado a interagir com as questões da relação, como o ciúme, a rotina, além das diferenças e manias de cada um.
Como Luís Alberto, Junno vive um homem com ideias ultrapassadas e que precisa repensar seus valores, enquanto Tânia Mara é uma mulher atual, que luta pelo que deseja. O namorado de Xuxa Meneghel, no entanto, se considera bem diferente do personagem.
“A maturidade me ajudou e estar com uma pessoa à frente do seu tempo também potencializou a forma mais tranquila como me relaciono atualmente. Mas, em muitos momentos da peça, vejo algo que já fiz, que já achei que era o ‘certo’. Hoje, me considero uma pessoa completamente diferente do Luís Alberto, embora ele esteja, pelo menos, aberto a uma mudança”, reflete.
Essa é a primeira vez que o ator divide o palco com Bianca Rinaldi, que começou a carreira artística como paquita no Xou da Xuxa. Para Junno, a parceria em cena está dando certo.
“Ela é uma pessoa incrível. A gente já tinha feito uma leitura para outra peça, um pouco antes da pandemia, que acabou não rolando, mas o destino acabou nos unindo de novo e tem sido uma experiência muito agradável”, conta.
Retorno à RECORD
Junno Andrade está de volta à dramaturgia da RECORD. O ator estrelou Escrava Mãe, em 2015, e sua última atuação na emissora foi em Apocalipse, em 2017. Em 2025, ele estará na décima segunda temporada da série Reis, A Emboscada.
“Eu gravei algumas cenas do final da 12ª temporada. A série está incrível, estou muito feliz em poder fazer parte desse trabalho”, conclui.
Serviço
“Casa, comida e alma lavada”
Datas: 14, 15, 21 e 22 de setembro
Sábado, às 20h e domingo, às 18h.
Endereço: Estrada da Gávea 899, São Conrado.
Ingresso: de R$ 60 a R$ 120.
Classificação: 12 anos.
Fonte: R7