Prepare os fones de ouvido! As novidades da semana estão repletas de hits que prometem dominar suas playlists. De projetos ambiciosos, como os de Luan Santana e Tribo da Periferia, ao rap de peso com MC IG e MC Ryan SP, passando pelo samba de Gabriel Dias, selecionamos os lançamentos mais quentes que chegaram às plataformas na última semana.
Pronto para dar o play?
Luan Santana
O cantor publicou a música Clone, primeira faixa de seu novo DVD Luan ao Vivo na Lua. A canção marca o início de um novo projeto na carreira do artista.
Com composição de Paulo Pires, Leo Sagga, Ray Antonio, Guilherme Ferraz, Diego Ferrari e Everton Matos, a música descreve uma relação amorosa que é aprovada por toda a família, destacando o desejo de criar uma vida a dois, refletido nos versos bem-humorados e apaixonados da letra.
Tribo da Periferia
Dando continuidade ao álbum 6º Último, a banda publicou a inédita Chave Mestra. O EP agora conta com as músicas Por Mim, Taycan/Quintal de Laia e Lote 88. A Tribo da Periferia pretende lançar uma música por semana até completar as 18 faixas do trabalho no fim do ano.
“Essa música é como se fosse uma oração ao pensamento. Ela fala sobre nossos conflitos internos e sobre esse equilíbrio. Apesar de amar todas as faixas, essa é uma das que mais gosto porque fala daquela virada de chave que vai abrir portas e te levar a lugares que nunca foi. Espero que as pessoas, ao escutá-la, entendam a nossa mensagem, entrem na nossa atmosfera e viagem no nosso mundo musical”, explica Duckjay.
Dando continuidade ao álbum 6º Último, a banda publicou a inédita Chave Mestra
Bryan Behr
O cantor divulgou o novo álbum acústico O Tempo Há De Contar. A novidade conta com onze canções em estilo mais íntimo, com a intenção de aproximar os fãs da nova fase pessoal e profissional do artista.
“Para mim a melhor parte do meu último disco Dejavu são as letras, a mensagem e a história de cada uma. Eu sempre gostei muito de gravar versões das minhas próprias músicas que se aproximem da maneira como elas nasceram para mim. Além de ser algo muito especial para mim e que me toca muito, ainda traz a possibilidade de reapresentar as músicas para os meus fãs, e esse novo álbum sintetiza muito isso”, comentou o artista.
Cantor, compositor e jornalista, Dias publicou o maior projeto de sua carreira, o EP Dia à Dias. Ao todo, são cinco faixas, essencialmente compostas por samba, mas sonoridades do jazz, do ijexá e da bossa nova.
As faixas nasceram durante o período do isolamento social forçado pela pandemia de COVID-19 e trazem em suas letras crônicas de amor (romântico ou entre amigos) com a cidade como pano de fundo.
O EP reflete sobre as ruas que se abrem a cada nova relação que é feita em uma metrópole. As faixas são Cabeça, Haja lombar, Para os desatentos, A Cada Passo na Cidade e Presente.
Liniker
Em apenas 24 horas, Liniker conseguiu mais de 6 milhões plays no Spotify com o álbum Caju, lançado na última segunda-feira (19/8). O projeto, com 14 faixas, tem músicas em português e inglês, além de colaborações com Lulu Santos e Pabllo Vittar, em Deixa Estar, e com BaianaSystem em Negona Dos Olhos Terríveis.
Naiara Azevedo
A cantora publicou o álbum Releituras, com seis canções. O projeto focado em regravações, gravado em Goianira (GO), destacou a faixa Tantos Planos.
“Que felicidade poder disponibilizar mais um projeto para vocês. Dessa vez, fizemos a regravação de algumas músicas minhas e importantes para o sertanejo, esse primeiro volume vem com faixas muito especiais do começo da minha carreira, tenho certeza que vocês vão curtir muito”, disse a cantora.
Fonte: Metropoles