O candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, criou perfis alternativos nas redes sociais após uma decisão judicial, anunciada neste sábado, determinar a suspensão de suas contas na internet devido a uma acusação de abuso de poder. Em vídeos divulgados, o influenciador chamou a medida de “censura” e incentivou seus apoiadores a gravarem vídeos de apoio.
“O que acaba de acontecer não é uma brincadeira; foi só crescer nas pesquisas e empatar”, afirmou em vários vídeos publicados no X após a divulgação da decisão.
As plataformas foram obrigadas a suspender as contas de Marçal assim que receberam a notificação oficial. Por volta das 16h deste sábado, o perfil do candidato ainda estava ativo, com diversas publicações criticando a decisão judicial e pedindo aos seguidores que acompanhassem seus novos perfis alternativos.
A decisão judicial, que acatou um pedido de ação, afeta as contas do candidato no Instagram, YouTube, TikTok, X e na plataforma Discord. A petição alega que o influenciador digital desequilibrou a disputa eleitoral ao organizar um campeonato com seus seguidores para promover “cortes” que destacavam sua participação na campanha.
“Gravem um vídeo falando sobre o que vai acontecer; vou pedir uma oração para todos vocês que são cristãos, porque a situação em São Paulo vai esquentar”, afirma Marçal em outro vídeo.
“Podem até me tirar das redes sociais, mas onde vocês estiverem, eu estarei. Vocês vão se surpreender com o que está por vir” concluiu.
fonte:cnnbrasil