O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou que o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), pague uma multa de R$ 30 mil ao também candidato Guilherme Boulos (PSol) por associar o nome do psolista ao uso de drogas. A decisão decorre de uma representação feita por Boulos contra o influenciador, que fez essa associação em uma postagem nas redes sociais, utilizando um trecho de uma entrevista dada por Marçal ao canal CNN Brasil em 24/8. O juiz da 2ª Zona Eleitoral, Rodrigo Marzola Colombini, afirmou que Marçal adotou uma conduta que configura “uma estratégia deliberada, já considerada abusiva e ilegal pela Justiça Eleitoral em diversos casos”.
Além disso, nas últimas semanas, o TRE-SP havia ordenado a remoção de vídeos com esse conteúdo das redes sociais do empresário e concedido o direito de resposta a Boulos nas mídias sociais do adversário do PRTB.
A campanha de Pablo Marçal não respondeu ao Metrópoles sobre a decisão judicial até o momento. O espaço permanece aberto para atualizações.
fonte:epochtimesbrasil