Entre uma enxurrada de memes nas redes sociais e algumas críticas sobre as decisões da HBO, a 2ª temporada de House of the Dragon chegou ao fim no último domingo (4). A série, que adapta a história da família Targaryen, ainda deve continuar por algum tempo, mas isso não significa que o número de episódios futuros será extenso.
Em uma coletiva de imprensa realizada hoje, o showrunner Ryan Condal abordou a decisão de encerrar a segunda temporada antes da Batalha da Goela, um marco importante na Dança dos Dragões e um dos combates mais sangrentos da história de Game of Thrones. “Um dos desafios ao fazer televisão em qualquer escala é que ninguém possui tempo e recursos infinitos”, afirmou ele. “Como showrunner, você sempre precisa equilibrar a narrativa com os recursos disponíveis para contar a história. Na segunda temporada, tivemos que considerar o destino final da série e o rumo que estamos tomando. Vários fatores nos levaram a reequilibrar a temporada com a visão de onde estamos indo.”
Ele acrescentou: “Estamos nos preparando para um evento que acontecerá muito em breve em termos narrativos e que deve ser o maior que já fizemos até agora. Queríamos ter o tempo e o espaço necessários para realizá-lo de uma forma que entusiasmasse e satisfizesse os fãs da maneira que eles merecem. Também queríamos criar uma expectativa em torno disso. Portanto, peço desculpas pela espera, mas com a equipe que temos, conseguimos realizar uma grande vitória com A Batalha da Goela.”
Durante a coletiva, Condal também foi questionado sobre a conclusão da série. Muitos esperavam que ela se estendesse até a quinta temporada, mas o produtor tem uma visão um pouco menos ambiciosa — e possivelmente mais focada — sobre o escopo e o tipo de narrativa que desejam apresentar. “Não, acho que [a série] terminará na quarta temporada”, afirmou ele.
Embora ainda não haja uma confirmação oficial da HBO, é sabido que a nova temporada já está garantida, com o início da produção previsto para o começo do próximo ano. Com um desempenho abaixo das expectativas, esta temporada será crucial para o desfecho do primeiro spin-off de Game of Thrones. No entanto, é possível que a saga se prolongue até um futuro distante, com a série podendo se estender até 2028, de acordo com os padrões atuais.
Fonte:adorocinema