O aplicativo da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) agora conta com uma seção onde os usuários podem reportar a perda de objetos ou documentos nos trens e estações. Os funcionários do Metrô utilizarão essa área para registrar os itens que forem encontrados.
Após o aviso de perda, um colaborador verificará no sistema se existe algum item cadastrado com características semelhantes. Em seguida, o passageiro receberá uma notificação informando se houve uma correspondência.
Se o usuário receber uma resposta positiva, poderá se dirigir ao Posto de Achados e Perdidos, localizado na Estação Galeria, para recuperar seu pertence. Será necessário apresentar um documento de identidade civil e comprovar a posse do item. O Metrô-DF estima que atualmente cerca de oito mil objetos e documentos passam pelo Posto de Achados e Perdidos, que podem ser mantidos sob custódia da Companhia por até 180 dias antes de serem doados ou reciclados.
“Estamos oferecendo um grande facilitador para nossos usuários, pois agora será mais fácil entrar em contato com o Posto, e faremos um cruzamento com os objetos que temos. Nosso principal objetivo é devolver os pertences das pessoas”, afirma Maria de Lourdes Galvão, funcionária responsável pelo posto desde seu início.
Além disso, o Metrô-DF busca aumentar o número de downloads do aplicativo, que está disponível para Android e iOS. Até agora, o app foi baixado por 60 mil pessoas, mas a Companhia estima que apenas 11% delas são usuários frequentes.
fonte:metrópoles